A síntese do que constrói uma carreira de sucesso

Se você fosse dar um conselho a uma pessoa que está iniciando carreira na área comercial, o que diria?
Fizemos essa pergunta ao terceiro top performer da área comercial que entrevistamos com o objetivo de compartilhar com você um pouco sobre quem são, o que pensam e como agem alguns dos profissionais de maior destaque em nosso banco de dados.
A resposta de J.L.*, que tem 47 anos e ocupa um cargo de gestão em uma das maiores empresas de produtos de limpeza do Brasil, é uma boa síntese do que constrói uma carreira de sucesso: “Tenha um grande objetivo, mentalize um motivo que o faria lutar por ele, planeje como e quando alcançá-lo e transpire para conquistá-lo.”
Na entrevista que você lê a seguir, ele compartilha o aprendizado após um grande tombo, fala sobre o que o move e conta como se mantém atualizado. Fica evidente, por exemplo, que a atitude positiva e proativa é um elemento importante na trajetória profissional de J.L.
Bom aprendizado!
A síntese sobre o que constrói uma carreira de sucesso

Foursales Group: De que episódio em sua carreira você mais se orgulha e por quê?

J.L: Me orgulho de ter conseguido ampliar em 5% o market share no estado de São Paulo enquanto estava à frente do maior time de vendas de uma grande empresa de alimentos do País.

Qual foi a maior dificuldade que você já enfrentou na carreira e como a superou?

Certa vez, tomei a decisão de deixar uma grande e bem estruturada empresa onde atuava como gerente nacional para assumir uma posição de direção em uma pequena empresa europeia. Porém, ela encerrou suas atividades no Brasil pouquíssimo tempo depois que eu entrei. Foi uma situação realmente ruim na época e demorei um pouco a aceitar que teria que voltar ao meu cargo anterior de gerente se quisesse me recolocar em uma grande empresa. Foi isso que eu fiz e hoje estou em uma das maiores empresas de produtos de limpeza do país.

O que o motiva a levantar da cama todas as manhãs?

A certeza de que terei algo desafiador para superar!

Leia também

http://www.foursales.com.br/carreira/licoes-top-performer-area-comercial/

Você está respondendo essa pesquisa porque foi considerado um dos melhores profissionais já entrevistados pela Foursales. A que você credita tamanho sucesso?

Aos resultados que obtive com as pessoas com as quais trabalhei. As pessoas falaram de mim e os resultados por mim.

Qual é seu grande sonho profissional?

Assumir a direção comercial de uma grande empresa.

Se você fosse demitido hoje, o que faria amanhã?

Ligaria para alguns bons amigos para informar-lhes sobre a minha disponibilidade.

O que faz, além do trabalho, que o ajuda a alcançar seus objetivos profissionais?

Curto meus dois filhos e peço para eles me mostrarem o que há de novidades no mundo que eu não consegui enxergar sozinho. Busco também constante atualização e envolvimento pessoas e estudos ligados ao tema da liderança.

Que conselho daria a alguém que está iniciando ou pretende iniciar uma carreira na área comercial?

Tenha um grande objetivo, mentalize um motivo que o faria lutar por ele, planeje em como e quando alcançá-lo e transpire para conquistá-lo.

Leia também

http://www.foursales.com.br/carreira/os-tres-motivadores-de-um-top-performer-da-area-comercial/
* Pela natureza do nosso trabalho, não vamos divulgar o nome do entrevistado.
Sobre a entrevista
Com o objetivo de aprofundar cada vez mais o entendimento sobre os top perfomers da área comercial, iniciamos em julho de 2017 uma série de pesquisas e entrevistas conduzidas por um jornalista e pesquisador da Foursales Group junto a um seleto grupo formado pelos profissionais mais bem avaliados por nós e por nossos clientes em 2016, dentre mais de 40 mil profissionais de nosso banco de dados. Nosso objetivo foi primariamente entender os pontos em comum entre estes profissionais, de forma a melhorar ainda mais nossos parâmetros comparativos, mas os depoimentos foram tão memoráveis que pensamos: por que não compartilhar suas histórias de sucesso e inspirar outros profissionais em sua carreira na área comercial?



Leave a Reply