Quando o conhecimento é compartilhado por nossos leitores

Publicado em Categoria(s) Carreira, Gestão Comercial, Recrutamento, Tendências
Quando o conhecimento é compartilhado por nossos leitores

Desde que começamos a publicar artigos sobre o mercado de recrutamento e seleção para a área comercial, passamos a receber um feedback bastante positivo. Não foram poucos os casos em que o brilhantismo dos nossos leitores contribuiu com grandeza aos debates propostos.

E hoje, pensando em retribuir os que nos ajudam a construir esse espaço, vamos compartilhar alguns dos comentários mais interessantes que já foram feitos em nossos artigos.

Não são todos, é verdade. Afinal, são centenas. Mas é um começo. Nas próximas semanas e meses, apresentaremos outros.

Cada comentário é acompanhado pelo link do artigo em que foi feito (aproveite para ler os conteúdos que perdeu!). Temos aqui uma seleção de ensinamentos preciosos sobre carreira, tendências, recrutamento, liderança e gestão. Acompanhe:

 

Acredito que para ser um bom líder precisamos de pessoas com objetivos iguais e focadas dentro do grupo em que nos encontramos

Além disso, aposto em controlar, inovar e organizar levando em conta sempre o fator humano na gestão. Afinal, você irá gerar os resultados que todos esperam cuidando de pessoas! A atitude positiva e proativa é um elemento importante na trajetória desse profissional.

Rogério Cruz

→ Leia o artigo

A síntese do que constrói uma carreira de sucesso

Excelente pesquisa, parabéns!

Entendo também que uma outra característica a ser identificada em um vendedor é a sua capacidade de escutar, não somente ouvir! “Ouvir refere-se aos sentidos da audição. Escutar requer mais que ouvir. Tem que prestar atenção ao assunto, entender do que se trata, perceber o que foi dito, sentir as palavras, memorizar o assunto, opinar, levar em consideração e agir ou não em conformidade.

Jairo Leal

→ Leia o artigo: 

Pesquisa revela o que profissionais de RH buscam nos vendedores

Este artigo faz refletir sobre o futuro dos profissionais da área comercial

Muito do que está escrito já está acontecendo. Vejo empresas que não trabalham mais com representantes comerciais e sim com vendedores terceirizados e gerentes comercias PJ. Em muitos casos, é o cliente que vai abrir a porta da empresa e não o vendedor abrir a do cliente. A tecnologia existe para tornar o mundo mais competitivo e dinâmico. É preciso estar atualizado para não perder espaço.

Carlos Penna

→ Leia o artigo:

Como será o futuro da área comercial?

Ótimos pontos, fazem total sentido

Tem um ponto que já observei que também pode refletir o quão longe/rápido você alcançará sucesso na carreira: Trata-se da doação que você faz de si mesmo à sua carreira, superando dedicação à sua vida particular, muitas vezes. Posso afirmar que o equilíbrio trará vida longa para o indivíduo, tanto na área profissional quanto familiar/particular.

Isaac Borges

→ Leia o artigo: 

Quatro segredos para uma grande carreira na área comercial

É edificante e motivador nos depararmos com conteúdo deste nível

Inteligência e sabedoria transmitida em forma de respostas resumidas. Parabéns ao gestor entrevistado, foi motivador e autorreflexivo em cada frase.

Tatiane Fraga

→ Leia o artigo:

Lições de um top performer da área comercial

São conclusões óbvias, mas que nem sempre damos a devida importância

O primeiro passo para ter um trabalho apaixonante é se tornar um especialista em si próprio e entender a si mesmo, pois, se não souber o que procura, nunca vai encontrar. E a verdade é que ninguém vai fazer isso por nós. Não há curso em universidades sobre paixão, objetivo e carreira.

Roberto Riva

→ Leia o artigo:

3 pontos em comum entre as pessoas que amam o que fazem

Simplesmente brilhante…

… essa visão que vai além da letra e penetra no foco principal que é o comportamento, que é fundamental para o trabalho em equipe e de vital importância para a área comercial, pois o atendimento ímpar ao cliente, bem como sua fidelização complementam a qualidade do produto e preservam a boa imagem da empresa. Não basta possuir um currículo “excepcional”; é necessário fazer o que realmente gosta para obter êxito.

Lindacy Maria de Souza

→ Leia o artigo:

Por que o melhor candidato pode não ter o melhor currículo?

Esta matéria abre uma nova possibilidade e esperança…

… a esperança de que existam chances para bons profissionais não serem descartados por currículos que aparentemente não estão no padrão de busca. Parabéns a quem enxerga mais do que o que está à sua frente e tem coragem de acreditar em possibilidades. Sucesso a todos!

Andréo Eduardo Kozuki

→ Leia o artigo: 

Por que o melhor candidato pode não ter o melhor currículo?

O que você tem pensado sobre tudo isso?

Iniciar debates e propor reflexões importantes sobre a área comercial é uma das missões da Foursales Group ao publicar estes artigos. Neste sentido, é extremamente gratificante ver que muitos profissionais dedicam minutos do seu dia a contribuir com essa nossa missão.

Assim, para encerrar, perguntamos: depois de ler os comentários reunidos aqui e os artigos apresentados, o que ficou em sua cabeça? Qual é a sua opinião sobre o presente e o futuro da área comercial? Deixe seu comentário e enriqueça ainda mais o nosso debate!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *