VÍDEO: Os bastidores do trabalho do headhunter

Publicado em Categoria(s) Alta performance, Carreira, Headhunter, Portugues, Tendências
7 dicas para lidar com headhunters headhunter
VÍDEO: Os bastidores do trabalho do headhunter

Nós já falamos aqui que o futuro da área comercial é a especialização. Os organogramas das empresas estão sendo reduzidos a nível mundial. Em razão disso, profissionais generalistas estão perdendo espaço para os que dominam profundamente áreas específicas. Devido a essa tendência, os recrutadores realmente bons vão buscar encaixes cada vez mais cirúrgicos. Nesse cenário, o headhunter é um agente importante.

Para se ter uma ideia, aqui na Foursales, a média de aproveitamento de candidatos nos projetos que conduzimos varia entre 1% a 3% das aplicações que recebemos. E não são raras as ocasiões em que não encontramos o candidato ideal. Não por preciosismo nosso, mas pela ausência de profissionais com determinados perfis no mercado.

Essa busca por ultraespecialização é uma tendência global no mercado de recrutamento e seleção já consolidada na Europa e nos EUA e que, aos poucos, ganha força no Brasil. Tal realidade faz com que as organizações necessitem de fornecedores que entreguem mais qualidade e assertividade no recrutamento. E é aí que entram os recrutadores, também, ultraespecializados.

7 dicas para lidar com headhunters

O headunter ultraespecializado

Empresas de recrutamento e seleção focadas em um departamento ou segmento conhecem mais do setor que atuam do que o diretor de RH, do que o diretor comercial e até mesmo do que o presidente.

Foi sobre essa tendência de mercado e outros assuntos relevantes a todos os profissionais interessados em entender a dinâmica das carreiras na área comercial que Rodrigo Sahd, nosso General Manager, falou em uma entrevista que concedeu à Tais Targa, especialista em transição de carreira.

É um conteúdo rico para você, profissional que está em busca de recolocação e/ou que deseja entender melhor os bastidores do trabalho do headhunter e como chamar a atenção desses profissionais para o seu currículo.

Na entrevista, além de traçar um panorama geral sobre o mercado, Sahd dá dicas importantes para você aumentar suas chances de entrar nos 1% a 3% selecionados pelos melhores headhunters. Assista e deixe um comentário com seu feedback sobre a entrevista.

Leia também

 

2 comentários em “VÍDEO: Os bastidores do trabalho do headhunter

  1. Excelente matéria onde, o Rodrigo Sahd aborda não somente as recomendações (dicas) que ele faz, traz também de forma muita profissional a visão o mercado (headhunters) e como, nós candidatos podemos estar prontos e preparados para as oportunidades de carreira que o mercado oferece e também, aqueles que Sales Force conduz. Parabéns!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *