Home > Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Problemas na Gravação do Vídeo

Mensagem de erro: ” Erro, tente novamente mais tarde”

  • O Usuário rejeita a caixa de diálogo de privacidade
    Tente entrar utilizando uma aba anonima do navegador chrome ou utilizar sua aba do chrome limpando o cache do navegador, como no video disponível aqui.

 

  • A internet está funcionando em outros sites mas continua a mensagem de erro para iniciar.
    A utilização da internet para enviar o vídeo tem o consumo de taxa de upload alta, por esse motivo antes de iniciar a sua gravação da entrevista, dê preferencia pelo uso de wifi ou dispositivos usando cabo de rede e realize um speedtest para ter certeza que conseguirá enviar. Caso o seu video não consiga ser enviado será necessário regrava-lo se sair da pagina.

 

  • O Usuário está com a mesma pagina aberta em outro local (aba, mobile…).
    Certifique-se que não está com o link aberto em outra local ou dispositivo.

 

Mensagem de erro: “Acesse as configurações do seu navegador e habilite câmera e microfone”

  • O usuário não possui webcam, somente microfone
    Se o seu computador só possui microfone e não possui webcam não conseguirá gravar o video entrevista, neste caso é melhor utilizar seu dispositivo mobile.

 

  • O Usuário acidentalmente nega a permissão à webcam ou não aparece essa opção.
    Caso negue acidentalmente a permissão para o navegador realizar a liberação da webcam, ou a mensagem não apareça. Realizar a etapa em vídeo. Saiba mais clicando aqui.

 

  • Usuário somente libera a webcam e microfone após inicializar o processo.
    Caso você tenha liberado e permanece o aviso de erro em localizar webcam e microfone, atualize a página.

 

Mensagem: “Enviando o vídeo por favor aguarde”

  • Tentando enviar o vídeo entrevista, espero muito tempo e não sai da mensagem “Enviando o vídeo por favor aguarde”.
    A utilização da internet para enviar o vídeo tem o consumo alto, por esse motivo antes de iniciar a sua gravação da entrevista, dê preferencia pelo uso de wifi ou dispositivos usando cabo de rede e realize um speedtest para ter certeza que conseguirá enviar, taxa de upload alta. Caso o seu video não consiga ser enviado precisara regrava-lo.

 

Botões não estão selecionando e realizando alguma função

  • Botão para liberar câmera, trava e não funciona clicando no sim
    Se encontrar algum problema, certifique-se que o seu dispositivo tenha espaço em memoria para gravar um video, tente fechar e abrir novamente o link ou utilizar o navegador em aba anonima.

 

  • Ao abrir o link para gravar a tela aparece mensagem de erro e fecha o chrome
    Caso encontre esse problema verifique se o seu celular esteja funcionando corretamente e com espaço em memória, tente reinicia-lo e utilizar sem estar com outros aplicativos e abas abertas no momento.

Regravar e Reagendar o vídeo

Regravar o vídeo apresentação

  • Gravei o vídeo com erro ou simplesmente não gravei o vídeo e apertei para prosseguir.
    Atualmente é possível regravar o seu vídeo apresentação (lembre-se o case entrevista não, somente o seu vídeo apresentação). Para regravar basta: entrar em sua área logada, depois ir em editar o perfil e depois para a tela de “Vídeo & Currículo” e embaixo do vídeo clicar em “Clique aqui para regravar o vídeo de apresentação”

 

  • O vídeo fechou no meio do processo seletivo, não consegui ir até o final.
    Caso tenha gravado somente o primeiro vídeo e só tenha acesso a regravar o primeiro e queria realizar o segundo vídeo. Pode entrar na gravação do segundo clicando aqui.

 

Realizar a entrevista em vídeo

  • Como faço para realizar a entrevista em vídeo
    No momento em que se inscreve na plataforma utilizamos o email informado para direcionamento dos links, feedbacks e instruções sobre as etapas dos processos seletivos. Fique atento ao seu e-mail que receberá um link para gravação no mesmo. Para sugestões de como realizar sua vídeo entrevista, acesse nosso canal no youtube aqui com algumas dicas.

 

Como reagendar o gravação do vídeo

  • Link por e-mail
    Recebera em seu e-mail um link para realizar a gravação de seu vídeo ou reagendar um vídeo para outro momento. Caso não receba o email com o link para realizar a vídeo entrevista verifique em seu spam ou se o email está informado corretamente em seu perfil, pois será em seu email que receberá todas as notificações das vagas que estiver em processo seletivo. Para regravar um vídeo é necessário primeiro confirmar com o Consultor da vaga qual o prazo final da vaga.

 

  • Direcionamento para o vídeo
    Também pode acessar o link de sua vídeo entrevista clicando aqui

Editar perfil completo

Não está salvando minhas informação

  • Edito minhas informações e não ficam salvas.
    Antes de mudar de etapa no cadastro é preciso apertar no batão “salvar”. Se somente mudar utilizando o menu lateral as alterações não serão salvas.

 

  • E editar o perfil o botão de salvar não está salvando
    Pode ser devido a alguma informação que não foi preenchida corretamente, sem preenchimento ou um problema na conexão de seu dispositivo.

Localizar informações na plataforma.

  • Em qual lugar posso acessar para verificar meu processo seletivo?
    Você pode acessar suas notificações sobre o processo no sino de notificação que se encontra no menu superior. Também na sua Home pode localizar na parte de baixo uma área chamada “Minhas aplicações” que informa o seu status no processo.

 

  • Como eu posso realizar as pendências que faltam para atingir 100% de preenchimento em cada etapa do currículo? 
    Para atingir 100% em todas as etapas de preenchimento é necessário em “editar perfil” inserir todas as informações e realizar o case em vídeo e teste de lógica.

 

  • Gostaria de realizar o teste de lógica, onde acessa-lo?
    Na aba “testes” da sua dashboard você pode localizar todos os testes pendentes e realizados, inclusive o Logical Test Index. que é fundamental para participar de um processo seletivo.

 

  • Como eu posso me candidatar a uma vaga que eu vi em publicação.
    Você pode se aplicar para alguma vaga em aberta acessando nossas redes sociais em que divulgamos as vagas. Em primeira mão pode acessar através da sua área logada, em que disponibilizamos em nosso portal. Também estamos realizando as aplicações a vaga por intermédio dos Consultores da Foursales. Então ao se inscrever no banco de vagas já verificamos se é compatível com alguma vaga aberta. Existem vários motivos para não estar aderente a algum processo, pode ser por salário inferior, região, tempo de experiência… Avaliamos todos os aspectos básicos e subjetivos antes de indicar uma vaga, informando assim somente quando existe grandes chances do Candidato no processo seletivo e quando a vaga faz sentido para a carreira profissional dele. Seu perfil também é avaliado pelo nosso software que utiliza Inteligência artificial para avaliar o seu perfil e direcionar para uma vaga de forma automática, ao deixar seu perfil completo facilitará ser localizado por um consultor ou pelo software.

 

  • Não consigo encontrar o segmento da minha empresa, posso informar o segmento em algum lugar?
    Recomendamos que informe o segmento mais próximo que conseguir localizar dentro das opções. Pode também entrar em contato com a equipe da Foursales pelo chat e vamos avaliar a sugestão de implementação.

 

Utilização dos meus dados

  • Como eu posso ter acesso aos termos de privacidade que eu autorizei no momento de inscrição?
    Pode acessar nosso termo de privacidade, clique aqui.

 

  • Como posso excluir os meus dados do banco da Foursales?
    Caso o seu interesse seja na exclusão de seus dados, pode faze-lo pedindo a exclusão através do envio de um e-mail para suaprivacidade@foursales.com.br com o título “Exclusão de dados pessoais”. Com esta solicitação a Foursales fará a exclusão dos seus dados em até 72 horas. Pode encontrar mais detalhes em nosso termo de privacidade, clique aqui.

Login

Não consigo realizar o login

  • Não consigo acessar meu cadastro (não tenho senha ou lembro qual era) – Como pedir uma nova senha?
    Entre clicado aqui, na tela de login na frase abaixo do e-mail de cadastro ” Esqueci minha senha” ao clicar será enviado um e-mail para você redefinir sua senha. depois pode voltar usando o seu link de candidatura a uma vaga ou no link clicando aqui para terminar o seu cadastro.

 

  • Quando tento inserir minha senha aparece a mensagem ” Endereço de e-mail não cadastrado, por favor verifique e tente novamente.”
    Use o seu link de candidatura a uma vaga ou o link clicando aqui para criar o seu cadastro.

 

  • Quando tento inserir minha senha aparece a mensagem ” Erro de autentificação! Por favor verifique suas credenciais e tente novamente.”
    Entre usando uma aba anonima, ou limpe o cache do seu navegador para realizar o teste se o email informado realmente não possui um cadastro no portal. Caso o email exista e não saiba qual a senha, pode utilizar a etapa informada acima para criar uma nova senha.

Candidatar a vagas

Não consigo me candidatar a alguma vaga.

  • Utilizando um link visto em alguma publicação ou banco de vagas (Catho, indeed…)
    Caso não consiga se candidatar usando o link da publicação, pode se candidatar se aplicando as vagas disponíveis em nossa plataforma, para isso basta entrar em sua conta e ir para a pagina vagas. Quanto mais completo estiver o seu cadastro conosco, mais rápido será sua aplicação as vagas disponíveis.  Também pode localizar as vagas clicando aqui e descendo até o final da pagina.

Prazo de entrega dos testes

  • Preciso de mais tempo para entregar meus testes e/ou completar meu perfil
    Caso precise de mais tempo do que o combinado com o Consultor para a entrega dos testes de um processo seletivo, precisará informar e negociar com o Consultor da vaga um novo prazo, somente ele saberá se existe alguma flexibilidade ou não em alterar essa data.

Resultado teste de lógica

  • Posso acessar o resultado do teste de lógica?
    No momento não é possível acessar o resultado do teste de lógica, em breve conseguirá um feedback de sua performance em formato de certificado e poderá acessa-lo utilizando a pagina Testes em sua área logada em nossa plataforma.

Tutoriais

  • Como realizar o cadastro na plataforma:
    Para saber mais acesse clicando aqui. 
  • Visualize o seu currículo na Foursales:
    Para saber mais acesse clicando aqui. 

Quer saber mais
sobre nós?